Barcelona - Espanha


Janeiro/2008

Nossos últimos dias na Espanha... não poderíamos deixar de ir em Barcelona.
Pegamos um trem em Tarragona que simplesmente sua linha passa na beira da praia... ou melhor de várias praias! hehehehe Show de viagem.

Com um pequeno mapa em mãos, Barcelona é super fácil de passear. Você praticamente pode conhecer quase tudo a pé! Há... e no verão que não é frio, você pode alugar uma bicicleta que vimos muitas delas pela cidade! =)

Barcelona é conhecida como capital do modernismo. A cidade, na qual viveu e trabalhou o arquitecto Antoni Gaudí conta com muitas de suas obras mais relevantes, que atraem a cada ano milhões de visitantes de todo mundo. Além de Gaudí, Barcelona conta com outras jóias do modernismo catalão como o Hospital de Sant Pau e o Palácio da Música Catalã de Lluís Domènech i Montaner, ou o Palácio Macaya e muitas outras obras de Josep Puig i Cadafalch.

Fora as obras modernistas, Barcelona também conta com grandes obras de outros estilos e períodos históricos. Dentro do período medieval destacam-se especialmente as obras góticas, precisamente denominado "Bairro Gótico" como a Catedral de Barcelona. Neste mesmo estilo encontra-se ainda a Igreja de Santa Maria do Mar.

Barcelona é uma cidade com inúmeros lugares e gostos diferentes, desde templos a museus, montanhas e etc. Tendo o mapinha em mãos, basta só traçar a melhor rota!

Bom... não tivemos muita sorte neste dia, no início até que deu para conhecer alguns lugares, mas de repente caiu um péeeee d'água!!! Ficamos +ou- uma hora de baixo de um prédio esperando a chuva passar... ela não passou kkkkkkk saímos andando nas beiras dos prédios para não molhar... coisa que era impossível! Não foi um dia legal... então tivemos que ir embora!
Gostaria muito de voltar lá para conhecer o muuuito que não vi! Vamos ver... vamos ver...

Fotos:

No centro da cidade.
Érica mostrando a Casa Batlló que é um edifício, num bairro modernista da cidade. O projecto é da autoria (projecto de reforma) do arquitecto Antoni Gaudí. No local, a casa é conhecida como A Casa dos Ossos, devido ao formato dos balcões exteriores, que se assemelham a um crânio.
Casa Milà, também conhecida como La Pedrera, é um edifício desenhado pelo mesmo arquitecto Antoni Gaudí. Foi construída entre os anos 1905 e 1907. O edifício não possui quaisquer linhas rectas.
Desenhada por Puig i Cadalfach, a Casa Terrades é também conhecida por "Casa de les Punxes" (casa das pontas), devido às agulhas no topo das suas seis torres.
Templo Sagrada Família, que Gaudí deixou inacabada e que segue sendo construída da mesma maneira que as catedrais na Idade Média. Seu termino está previsto para até 2020. É considerada uma das maiores obras dele.
Eu, Érica e Adriana. (Rodrigo ficou trabalhando!) hehehe
Muito tempo esperando a chuva! E nada! kkkkkkkk
O Arco do Triunfo de Barcelona não é tão grandioso como o de Paris, mas é uma bela construção que merece uma visita.

E para quem quiser ver o vídeo de +ou- 5 minutos! hehehehhe

5 comentarios:

Leandro Figueiredo disse...

massa....
e todas essas informações sobre a cidade???? Deus salve a wikipedia kkkkkkkkkkkkk....

disse...

Pois é... temos que pesquisar os lugares antes de ir né!! hahahahahhahahah

Abração

Érica disse...

Barcelona é mesmo uma cidade linda, pena que não tivemos sorte com o tempo! Muita chuva!! Eu adorei os prédios de Gaudí, muito legal mesmo! Bjão Chuuu... estou adorando seu blog!

Priscilla Melo disse...

Nossa Igor, sempre tive vontade de conhecer Barcelona. Isso porque a pouco tempo assisti ao filme: Vicky, Cristina e Barcelona. No filme mostra a cidade, puts muito linda! Você tem que voltar lá para conhecer tudo em dia de Sol! hahahahahahaha

disse...

Nem fala Pri... queremos muito voltar lá... mas acho que não vai dar!!

Vamos ver.. hahahhahahah

Postar um comentário