Cardiff - País de Gales


Maio/2008

Na viagem fomos eu, Érica, Renato, Maura e dois novos amigos Theo e Flávio que praticamente nos conhecemos nesta viagem e que hoje são grandes amigos.

Cardiff, no País de Gales, é a capital mais nova da Europa. Há um século era o porto mais ocupado de carvão no mundo. É interessante observar que embora Gales seja um país, não é um estado independente. É considerada como colônia Inglesa, embora seus habitantes se considerem um povo com uma nação própria e sonhem com o dia em que se verão livres do domínio inglês.

Caminhando pela cidade deparei ou reparei.. bom deparei e comecei a reparar heheheh a fisionomia dos nativos que por sinal achei muito engraçado, a maioria me lembravam um pouco gnomos, não que eram pequenos, mas a cara da galera! Branquinhos e meio estranhos. heheheheh

Muito estranho também é escutar eles conversando em galês. Mas não se preocupem... eles falam inglês também. Pelas ruas as placas normalmente são escritas em galês e inglês.
Eles mantém com orgulho sua própria língua.

Nossa primeira visita foi no Cardiff Castle. Pagamos £7.50 (estudante) o preço normal era £8.95. É um castelo bonito com muitas coisas interessantes em seu interior. Uma bela vista do topo da principal torre.


Caminhando perto do castelo passamos pelo Millennium Stadium que é o principal estádio do País de Gales, sendo usado principalmente para jogos de rugby, mas também para futebol.


Procurando um parque, achamos um com chuva.. hahahahahha um parque arrumadinho com passeios de barco, pessoal jogando bola, muito florido, até que fomos procurar um mapa para o próximo rumo.



Pegamos um onibus para... para... para algum lugar. Chegando lá encontramos o Wales Millenium Center que não sei explicar o que é, mas parece um centro cultural. Bonito por sinal.


Do lado tem uma "igreja" ou sei lá o que era... mas era bonita e laranjada! hahahahahhahahaa


Perto também um lago com uma vista legal e vários restaurantes, pub e lojas.


Disseram que a cidade é bem legal de noite e que tem mais de 330 parques e jardins que coloca Cardiff entre as cidades mais verdes do Reino Unido.

    Dicas:
  • Pesquise lugares antes de ir.
  • Leve um mapinha.
  • Dinheiro para transporte.

2 comentarios:

Érica disse...

Eu adorei esse passeio, cidadezinha bonita, aquele Centro Cultural é super legal e a galera também não poderia ser melhor. Bjão

Priscilla Melo disse...

Bonito lugar! As fotos do castelo são as melhores. Aliás aquele seu amigo de azul saiu sensacional na foto! kkkkkkkkkkkkkkkkk O estádio tb deve ser irado! Bjos ;)

Postar um comentário